Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para 2018: Citroën terá seu SUV

Compartilhe!

Embora os comentários de que um SUV Citroën seria possível, o grupo PSA acabou de confirmar agora que o novo modelo não só se materializará como será fabricado nas suas instalações em Rennes (França).

2015-CitroenAircross-02

A decisão de produzir o novo SUV em Rennes foi tomada para manter a fábrica em atividade e preservar empregos. Com isso, Rennes passará das 60 mil unidades/ano produzidas hoje para 100 mil em 2018 com a chegada do novo SUV.

O grupo francês deverá investir cerca de US$ 110 milhões nas instalações para poder fabricar o novo veículo -que tem o nome-código C84. O novo SUV será construído com base na plataforma EMP2, a mesma do futuro Peugeot 5008 e do Citroën E-Mehari.

Sobre o novo SUV, pouco se sabe a não ser que será um “veículo pioneiro”, nas palavras dos responsáveis, podendo deduzir que terá uma carroceria nova.

Segundo alguns especialistas do setor, o novo jipão francês deverá ser a versão de produção do conceito Aircross apresentado em 2015, espécie de irmão crescido do Cactus C4 e primo do Peugeot 3008, para disputar mercado com os Renault Kadjar, Nissan Qashqai, Volkswagen Tiguan e Hyundai Tucson.

O novo SUV da Citroen deverá ser apresentado em 2017 durante o Salão de Frankfurt e o preço é estimado na faixa dos US$ 25 mil, para não canibalizar o novo Peugeot 3008.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español