Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para 2018: novo esportivo Mercedes-AMG terá 1000 cv de potência

Compartilhe!

O futuro superesportivo da Mercedes-AMG contará com potência máxima próxima dos 1000 cv, afirmou Tobias Moers, chefão da marca alemã, durante o Salão de Los Angeles.

mercedes-amg-r50-1a

O responsável pela Mercedes-AMG considera que a potência máxima de 1000 cv é suficientemente boa para um modelo de rua, e por isso o foco no desenvolvimento do novo carro está agora na redução do peso, e não na busca de ainda mais potência.

Com uso em larga escala de fibra de carbono e outros materiais nobres, a Mercedes-AMG considera ter condições suficientes de produzir um rival à altura do futuro Aston Martin AM-RB 001 ou Bugatti Chiron (esta com 1500 cv de potência).

Ainda que inspirado pelo sistema híbrido que a empresa utiliza na Fórmula 1, o motor do novo superesportivo deverá ser todo diferente, para ganhar confiabilidade, mesmo mantendo a configuração 1.6V6.

Deverão serão produzidas entre 200 a 300 unidades, conforme a demanda, com entregas programadas para 2018. Um primeiro concept deverá ser exibido já em 2017, no Salão de Genebra ou, com certeza, no de Frankfurt.

0

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español