Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para 2018: pickup Mercedes-Benz manterá luxo e sofisticação

Compartilhe!

Sketch of the new Mercedes-Benz Midsize Pickup; Skizze des neuen Mercedes-Benz Midsize Pickup

A primeira pickup da Mercedes-Benz tem data de chegada ao mercado: em 2018. O modelo será feito em parceria com a Nissan, mas a marca alemã garante que respeitará suas qualidade tradicionais de luxo e sofisticação.

Embora tenha por base a plataforma do Nissan Navara/Frontier e receba alguns componentes derivados desta, Thomas Weber, membro do Conselho de Administração da marca, garantiu que a futura pickup terá desenho tipicamente Mercedes-Benz e mecânica da marca. “Sim, para permitir um preço mais atrativo, vamos usar uma plataforma comum com a Nissan, mas todo o resto será feito pela Mercedes-Benz, desde o desenho até o desenvolvimento do veículo, para ir ao encontro específico dos critérios da marca, ou seja, um modelo com fundamento premium e luxuoso”.

“Estamos seguros de que conseguiremos fazer um verdadeiro Mercedes-Benz, a começar pelo desenho”, assegurou Weber, garantindo que o desenvolvimento do modelo terá especial atenção na área do desenho, inspirando-se em muitas das criações mais recentes da marca.

Quanto aos motores, este modelo deverá contar com unidades provenientes da sua linha Diesel e gasolina, sendo que os diesel terão especial importância naqueles que serão os principais mercados para este modelo, como América Latina, Europa e África do Sul.

A versão Mercedes-Benz da pickup será produzida para a Europa na fábrica espanhola da Nissan em Barcelona, ao lado do veículo da marca japonesa e também de um outro derivado, concebido para a Renault, também com plataforma Navara/Frontier. A fábrica espanhola vai produzir cerca de 120.000 veículos por ano na soma das três fabricantes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español