Para 2018: pickup Mercedes-Benz manterá luxo e sofisticação

Compartilhe!

Sketch of the new Mercedes-Benz Midsize Pickup; Skizze des neuen Mercedes-Benz Midsize Pickup

A primeira pickup da Mercedes-Benz tem data de chegada ao mercado: em 2018. O modelo será feito em parceria com a Nissan, mas a marca alemã garante que respeitará suas qualidade tradicionais de luxo e sofisticação.

Embora tenha por base a plataforma do Nissan Navara/Frontier e receba alguns componentes derivados desta, Thomas Weber, membro do Conselho de Administração da marca, garantiu que a futura pickup terá desenho tipicamente Mercedes-Benz e mecânica da marca. “Sim, para permitir um preço mais atrativo, vamos usar uma plataforma comum com a Nissan, mas todo o resto será feito pela Mercedes-Benz, desde o desenho até o desenvolvimento do veículo, para ir ao encontro específico dos critérios da marca, ou seja, um modelo com fundamento premium e luxuoso”.

“Estamos seguros de que conseguiremos fazer um verdadeiro Mercedes-Benz, a começar pelo desenho”, assegurou Weber, garantindo que o desenvolvimento do modelo terá especial atenção na área do desenho, inspirando-se em muitas das criações mais recentes da marca.

Quanto aos motores, este modelo deverá contar com unidades provenientes da sua linha Diesel e gasolina, sendo que os diesel terão especial importância naqueles que serão os principais mercados para este modelo, como América Latina, Europa e África do Sul.

A versão Mercedes-Benz da pickup será produzida para a Europa na fábrica espanhola da Nissan em Barcelona, ao lado do veículo da marca japonesa e também de um outro derivado, concebido para a Renault, também com plataforma Navara/Frontier. A fábrica espanhola vai produzir cerca de 120.000 veículos por ano na soma das três fabricantes.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español