Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Para a J.D. Power, Hyundai é a segunda marca mais confiável

Compartilhe!

A Hyundai foi eleita a segunda melhor marca  de automóveis pelo (IQS) J.D. Power’s 2018 U.S. Initial Quality Study, tendo passado de sexto para terceiro lugar em termos globais, ao reduzir em 14 o número de problemas detectados a cada 100 viaturas.

Por segmentos, o Hyundai Tucson foi o SUV segmento C com melhor classificação e o quarto melhor modelo em termos globais, enquanto que o Santa Fe alcançou o segundo lugar no segmento dos SUV segmento D. A fábrica Hyundai em Ulsan, na Coreia do Sul, referência no setor e que também produz o Tucson, recebeu o Prêmio Bronze na “Plant Assembly Line Quality Award” para a região Ásia-Pacífico.

“Os clientes da Hyundai podem sentir-se confiantes por estarem escolhendo um novo carro com uma das melhores classificações de toda a indústria automotiva, tanto em nível de qualidade inicial, como a longo prazo”, afirmou Omar Rivera, chefão de Qualidade e Engenharia de Serviços, na Hyundai Motor America.“O IQS da J.D. Power é a referência do setor, no que diz respeito à qualidade dos novos automóveis lançados pelas marcas, e a nossa classificação de 2018 é resultado do compromisso de toda a empresa para a produção de veículos da mais elevada qualidade, demonstrando aos clientes a melhor forma de otimizar a utilização das tecnologias e funcionalidades disponíveis no seu Hyundai”, concluiu.

À forte presença da Hyundai no IQS da J.D. Power segue-se pelo terceiro lugar obtido pela marca na classificação de veículos em geral no “J.D. Power’s 2018 Vehicle Dependability Study”, o VDS. Os resultados da Hyundai em ambos estudos demonstram o cuidado da marca ao longo do tempo em termos de qualidade. Neste estudo, o Tucson teve também a classificação mais alta da sua categoria.

A J.D. Power mede a qualidade inicial pelo número de problemas comunicados pelos proprietários por cada 100 veículos (PP100) durante os seus primeiros 90 dias, sendo que uma pontuação menor reflete
maior qualidade. A Hyundai teve 74 PP100, superando a média de 93 PP100 do setor.

O IQS EUA de 2018 baseia-se nas respostas de 75.712 compradores e locatários de novos veículos de modelos do ano 2018, que foram questionados passados 90 dias da compra. O estudo baseia-se num conjunto de 233 perguntas, organizadas em oito categorias de viaturas, formuladas com o intuito de dar informações aos fabricantes no sentido de facilitar a identificação de problemas e ajudar à otimização dos produtos.

O estudo foi realizado entre fevereiro e maio de 2018. Para obter mais informações acerca do IQS EUA de 2018, visite o site www.jdpower.com.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español