Ultima HoraVídeos

Para maratonar: equipe Alfa Romeo lançou sua própria série de vídeos

Compartilhe!

A equipe Alfa Romeo de Fórmula 1 lançou sua própria série de vídeos, e o primeiro episódio já está no ar no YouTube, e vale a pena os 8m47s do tempo de qualquer fã de F-1 ou de corridas de carros.

Intitulada “Beyond the Visible” (“Além do Visível”), a série de cinco episódios fornecerá imagens dos bastidores da equipe ao longo da temporada 2022 da Fórmula 1, de acordo com um comunicado da Alfa Romeo. Então, é uma espécie de versão compacta de “Drive to Survive”, da Netflix, mas focalizando especificamente a equipe Alfa Romeo.

da Redação

O primeiro episódio, chamado “Before We Hit the Ground”, é introdutório e explicando a estrutura da equipe. A equipe Alfa F1 é na verdade a veterana equipe suíça Sauber, mas usa a marca Alfa desde 2015, abandonando a Sauber de seu nome oficial em 2018. Parte desse acordo é uma relação próxima com a Ferrari, que viu uma oportunidade para pilotos ligados à Ferrari e, como parte do apoio, a Alfa usa unidades de potência (como são chamados os motores atuais) da Scuderia.

“A Sauber é líder em engenharia, aerodinâmica e desenho. A Sauber está construindo o carro”, disse Alejandro Mesonaro, desenhista-chefe da Alfa Romeo, no vídeo. “Mas no Centro Stile (a localização da sede da Alfa) trazemos essa marca lendária à vida. Projetamos um caminho que encontra o legado e a paixão da Alfa Romeo. Nosso estilo atende sua engenharia e o resultado é sempre além”.

O vídeo detalha que 500 pessoas trabalham em na equipe, e são apoiadas por uma marca automotiva. Um carro novo é construído a cada ano, e o processo começa no túnel de vento. A equipe aeronáutica trabalha com engenharia de corridas e dinâmica de veículos para tirar o máximo de cada modelo. Os pilotos usam um simulador na fábrica para aprender a ajudar a desenvolver o carro e conhecer as pistas. A equipe está sempre desenvolvendo o carro, e se eles ficarem parados, ficam para trás”, explicou Axel Kruse, chefão da Sauber Technologies e diretor de operações da Sauber Motorsport.

O acordo entre a Alfa e a Sauber chegará ao fim após a temporada de 2023, no entanto. A Alfa anunciou isso poucas horas depois que a Audi disse que planeja entrar na Fórmula 1 em 2026, alimentando especulações de que o fabricante alemão fará parceria com a equipe suíça.

Confira abaixo o vídeo:

A Alfa tem longa história nas corridas de Grande Prêmio, que remontam aos anos pré-guerra antes do atual campeonato de Fórmula 1 existir. Nino Farina e Juan Manuel Fangio venceram os dois primeiros campeonatos de pilotos de Fórmula 1 pilotando carros da Alfa, em 1950 e 1951, respectivamente. A Alfa retornou à categoria no final da década de 1970 e início dos anos 1980, mas com resultados sem brilho e ainda enfrentando a morte de Patrick Depailler.

Os atuais pilotos da Alfa Romeo F1 são o novato Zhou Guanyu, o primeiro piloto chinês na categoria, e Valtteri Bottas, que deixou a equipe Mercedes-AMG após a temporada de 2021, substituído por George Russell.


Compartilhe!
1716376608