Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PARA O BRASIL: TOYOTA PREPARA MINI SUV

Compartilhe!

TOYOTA-MINI-SUV-600x265

O segmento das mini SUVs não para de crescer em todo o mundo, e as principais marcas já estão na ativa, disputando compradores com seus produtos. A Toyota ainda não havia se manifestado, mas segundo seu executivo, Mark Dobson, já está trabalhando no desenvolvimento de um SUV para esse segmento: “Todas as marcas necessitam ter produtos nessa área. É um mercado para ser disputado por todos, e a Toyota sempre está interessada em mercados em expansão”, explicou.

Aqui no Brasil, o segmento dos SUVs pequenos é dominado pelo Ford EcoSport, seguido do Renault Duster e Chevrolet Tracker. Ainda no final do ano começará a ser feito no Brasil o Peugeot 2008, enquanto Fiat, Jeep, Hyundai e Honda também preparam seus produtos.

O novo SUV ficará posicionado abaixo do RAV4. A Daihatsu, que pertence à Toyota, tem no mercado desde 1997 o Terios, que já está em sua segunda geração; em certos locais o modelo é vendido como Toyota Rush. Apesar disso, os japoneses estão trabalhando num modelo todo novo, baseado na plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), que permite carros com custo de produção entre 20 e 30% menores.

Informações garantem que a mini SUV da Toyota terá no Brasil um de seus mercados principais, já que o Etios Cross não atinge esse segmento. Outro local visto com atenção pela Toyota é a Índia, onde o EcoSport também faz muito sucesso.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español