Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PARCERIA GM-PEUGEOT COMEÇA COM MERIVA E ZAFIRA

Compartilhe!

gm

Foi num encontro que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, que o responsável pela General Motors Europe, Steve Girsky, e o presidente do grupo PSA, Philippe Varin, explicaram que a PSA ficará responsável por fornecer a plataforma para o futuro monovolume do segmento C no mercado europeu, ou seja, o próximo Zafira.

Isto porque a Peugeot está desenvolvendo uma plataforma para um crossover ou SUV pequeno, sendo óbvio imaginar que essa deverá ser essa a base para o próximo modelo da Opel.

Por seu turno, a GM irá assumir o desenvolvimento do sucessor do Meriva, de novo aproveitando uma plataforma do grupo PSA. Desta forma, a GM resolve a sucessão do Meriva e o grupo francês passa a contar com um SUV do segmento B, abaixo do 3008.

Finalmente, os dois grupos vão trabalhar no desenvolvimento de uma nova geração de veículos com baixas emissões de CO2 para o segmento B, bem como uma nova linha de motores de três cilindros de alto desempenho, feitos com base no bloco Peugeot EB, utilizado por exemplo pelos 208.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español