Última hora

PARCERIA GM-PEUGEOT COMEÇA COM MERIVA E ZAFIRA

Compartilhe!

gm

Foi num encontro que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, que o responsável pela General Motors Europe, Steve Girsky, e o presidente do grupo PSA, Philippe Varin, explicaram que a PSA ficará responsável por fornecer a plataforma para o futuro monovolume do segmento C no mercado europeu, ou seja, o próximo Zafira.

Isto porque a Peugeot está desenvolvendo uma plataforma para um crossover ou SUV pequeno, sendo óbvio imaginar que essa deverá ser essa a base para o próximo modelo da Opel.

Por seu turno, a GM irá assumir o desenvolvimento do sucessor do Meriva, de novo aproveitando uma plataforma do grupo PSA. Desta forma, a GM resolve a sucessão do Meriva e o grupo francês passa a contar com um SUV do segmento B, abaixo do 3008.

Finalmente, os dois grupos vão trabalhar no desenvolvimento de uma nova geração de veículos com baixas emissões de CO2 para o segmento B, bem como uma nova linha de motores de três cilindros de alto desempenho, feitos com base no bloco Peugeot EB, utilizado por exemplo pelos 208.


Compartilhe!
1713735424