Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Pela quarentena, Mercedes-Benz libera visita virtual ao seu Museu

Compartilhe!

 A Mercedes-Benz liberou a visita virtual ao seu fantástico museu de Stuttgart, na Alemanha. É uma forma de distrair quem está em quarentena, por conta do coronavírus. O museu da Mercedes foi criado para contar a história da marca, mas vai muito além disso. Ao mesmo tempo que exibe os automóveis mais celebrados da Mercedes-Benz, conta também parte da história do século XX, o processo de industrialização e acontecimentos marcantes, como a Segunda Guerra Mundial. É mais uma maneira de enfrentar a reclusão necessária imposta pelo Covid-19.

Quem visita este museu faz um tour cronológico por nove andares em espiral. À medida que se desce, revisita-se a história dos carros da marca, inclusive de modelos de competição, que se confunde com os mais importantes momentos do século passado. Ao todo, conta 134 anos de história, por meio de 160 veículos e cerca de 1500 exposições temáticas.

O Museu atrai multidões, registrando anualmente mais de 800.000 visitantes de todo o mundo. Numa época como a atual, em que as visitas estão vedadas, o Museu apresenta alternativas para quem pretende viajar ao longo dos 134 anos de história da marca.

Visitas virtuais

No site do Museu, você pode obter informações e fotos em 360 graus de todas as sete salas Legend e cinco coleções distintas (http://mb4.me/Rundgang).

Instagram

Os guias do Museu Mercedes-Benz têm inúmeras histórias para contar sobre as exposições permanentes e fatos surpreendentes com um passeio virtual no Instagram. Há histórias sobre os destaques da exposição permanente (http://mb4.me/MuseumTour), bem como sobre a atual exposição especial “40 anos do Mercedes-Benz Classe G” com fatos incríveis sobre o lendário veículo ( http://mb4.me/40Jahre_G_Klasse). Os passeios interativos estão disponíveis no canal Instagram do Museu @mercedesbenzmuseum.

Youtube

Podemos igualmente visitar o Museu da Mercedes-Benz em formato de realidade virtual de 180 graus: http://mb4.me/Top5. Para os que desejam maior experiência, está disponível uma excursão inteira que mostra o Museu Mercedes-Benz à noite. O filme foi realizado no decorrer do evento “Night at the Museum” e está disponível em http://mb4.me/Nachts_im_Museum.

Leitura digital

A aplicativo “Mercedes-Benz Magazine” para dispositivos móveis possibilita a leitura gratuita da revista “Mercedes-Benz Classic Magazine” e de todas as outras revistas da marca. Está disponível para Android em http://mb4.me/MercedesMagazin_android e para iOS em http://mb4.me/MercedesMagazin_iOS.

A loja online Mercedes-Benz Classic

Na loja online Mercedes-Benz Classic, em https://www.mercedes-benz-classic-store.com/, você pode encomendar e enviar para sua casa inúmeros artigos da coleção Mercedes-Benz.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español