Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PELOS EUA, NUM OLDSMOBILE 1903

Compartilhe!

o1

Rodar pelos Estados Unidos de automóvel é sempre um prazer. Mas viajar por aquele país a bordo de um carro centenário, é aventura para bem poucos. Uma das sócias do Royal Automobile Club -organização que anualmente leva para as estradas os mais variados eventos ligados ao universo automóvel- Joy Rainey, está rodando pela América no seu Oldmobile construído há 110 anos. Ela é deficiente física.

o4

Rainey saiu de Los Angeles, na Costa Oeste, no dia 13 de abril e rumou para Daytona Beach, na Costa Oeste, onde pensa chegar no próximo dia 13 de maio, depois de percorrer 2.826 milhas, pouco mais de 4.500 quilômetros. Do currículo desta antigomobilosta consta a participação em provas de subida de montanha com um Jaguar E.

o8

As suas incursões em provas automobilísticas não páram por aí. Joy alinhou também na prova “Londres-Sydney” em 2004, ao volante de um Morris Minor. Dois anos depois, foi a vez de participar da “Carrera Sudamericana” com um Jeep Grand Cherokee V8, convertido para uso de gás.

o5

A sua primeira participação no Londres-Brighton aconteceu em 2001, quando dirigiu um Clément Voiturette de 1901, gentilmente cedido pelo Haynes Motor Museum. Apesar do carro não ter chegado a Brighton, Joy não desanimou e, em 2006, voltou a linhar no mesmo evento, mas desta feita com um Oldsmobile Curved Dash Runabout de 1904.

o6

 Claro que Joy não esteve sozinha nestas andanças todas pelo mundo. Trevor Hulks foi o seu navegador em muitas participações, mas infelizmente Trevor foi vítima de um câncer e faleceu em 2010. Daí esta viagem ter uma outra faceta: angariar fundos para o Centro de Pesquisa do Câncer, no Reino Unido, sendo que Joy espera arrecadar cerca de US$ 50 mil para doar àquela instituição.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español