Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PERIGO: TIROU CARTA AOS 91 ANOS

Compartilhe!

Um grupo de 20 idosos, todos com mais de 80 anos, reuniu-se na Inglaterra com um objetivo comum: tirar a carta de motorista.

O fato, incomum, foi notado pela imprensa local, que acompanhou o dia mais importante da jornada dos velhinhos, quando todos foram fazer as provas de condução. Os resultados foram distintos. Três novos condutores com 80 anos foram habilitados e mais um outro com 81. Juntou-se a eles um homem de 91 anos, que também foi aprovado. Todos os demais falharam.

Tirar a carta de motorista aos 91 anos parece uma proeza. E é. Mas não é um recorde absoluto. Aliás, no grupo estava um outro cidadão britânico, de 93 anos, que foi reprovado, mas poderá tentar outra vez em poucos dias. Os registos de vários países indicam que o homem mais velho a tirar a carta de motorista tinha 95 anos, também na Inglaterra. Um recorde que parece imbatível.

Os ingleses apresentaram também outro dado curioso, retirado do relatório anual do departamento rodoviário local. Quatro motoristas com mais de 100 anos foram multados por excesso de velocidade! Um deles foi flagrado a mais de 100 km/h enquanto os outros três, dois homens e uma mulher, iam a mais de 90 km/h.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español