Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Peugeot 2008 DKR16 pronto para o rali Dakar

Compartilhe!

O 2008 DKR, arma da Peugeot para o rali Dakar, recebeu melhoramentos em muitas áreas, tudo para conseguir a tão desejada vitória na prova.

5044834991918052241-630x420

Comparando com o modelo de 2015, este 2008 DKR16 é cerca de 200 mm mais longo, 200 mm mais largo e a altura ao solo foi diminuída, sem que a Peugeot tenha explicado em quanto.

Apesar de ser um modelo mais longo, tanto a zona frontal como a traseira foram reduzidas na sua proporção, o que segundo a marca, permite capacidades dinâmicas acima de média quando se trata de atacar qualquer tipo de terreno ou obstáculo. Além da melhora da capacidade dinâmica, estas mudanças permitem também melhor desempenho aerodinâmico. O DKR16 também recebeu novo capô e nova entrada de ar no teto.

Também foi feita ampla revisão na suspensão, onde os componentes foram modificados de maneira a proporcionar comportamento superior ao seu antecessor. A distribuição de pesos foi melhorada com a adoção de rodas especiais (mais leves) feitas de magnésio e pneus Michelin também com menor peso.

Como não poderia faltar numa lista de atualizações, os técnicos da Peugeot Sport deram mais potência ao motor 3.0V6 biturbo a diesel (montado em posição traseira). Os valores anunciados são de 350 cv e torque de 80 mkgf. A potência é transmitida ao solo (no eixo traseiro apenas) por meio de uma caixa de câmbio manual sequencial de seis velocidades.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español