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Peugeot apresenta o esportivo 308 GTi: até 270 cv

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A Peugeot apresentou na Europa o 308 GTi. A versão esportiva do hatch francês tem entusiasmantes opções de 250 e 270 cv com diferencial autoblocante. Não existe previsão deste 308 chegar ao Brasil.

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A Peugeot lançou o 308 GTi cerca de uma semana antes apresentar o modelo no Festival de Goodwood, no Reino Unido. A versão mais esportiva do hatch distingue-se esteticamente pelo difusor de ar traseiro, grade e ponteiras de escapamento em preto brilhante, entradas de ar e saias laterais maiores. Além disso, usa discos de freio maiores, de 380 mm na frente e 268 mm atrás, com pinças pintadas de vermelho. O modelo está disponível em seis cores: vermelho Ultimate, azul Magnetic, preto Perla Nera, cinzento Artense, branco Nacré, e cinzento opaco Hurricane. Exclusivo para o 308 GTi 270 é a versão Coupe Franche, que combina a pintura vermelha Ultimate com preto Perla Negra. No interior, a Peugeot Sport acrescentou pespontos vermelhos no couro preto dos forros das portas, painel, tapetes e cobertura da alavanca do câmbio, mais soleiras das portas de alumínio com assinatura GTi, manopla do câmbio, apoio do pé esquerdo e detalhes do painel A versão 308 GTi 270 tem bancos revestidos de couro e camurça.

O 308 GTi tem o conhecido motor 1.6 THP turbo a gasolina de quatro cilindros, com versões de 250 e 270 cv, ambas com torque máximo de 33 mkgf, enviado para o eixo dianteiro por meio de uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com 1205 kg, a versão de 250 cv acelera de zero a 100 km/h em 6,2 segundos (a versão com 270 cv faz em 6 segundos). A versão 308 GTi 270 têm relação peso/potência de 4,46 kg/cv.

Há ainda o Driver Sport Pack. Acionando o botão Sport no console, o 308 GTi muda as luzes dos mostradores de branco para vermelho, mostra informações complementares na tela central (potência, torque, pressão do turbo e acelerações laterais e longitudinais), altera o sim do motor e muda a atuação do pedal do acelerador.

O modelo 250 tem rodas de 18 polegadas de série. Já o 270 usa rodas aro 19 -Carbone19- com pneus Michelin Super Sport e diferencial autoblocante de tipo Torsen. O 308 GTi é 11 mm mais baixo e conta com direção  de relação mais direta, além de suspensões com afinações mais esportivas, existindo por fim a possibilidade de desligar o ESP por completo, para deixar a pilotagem mais divertida.


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