Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Peugeot planta 15.500 árvores na Amazônia

Compartilhe!

Já que vender carros no Brasil não está sendo nada fácil para a Peugeot, a montadora resolveu cooperar com a natureza e está plantando 15.500 árvores na Amazônia.

Peugeot-Logo5

Como parte da iniciativa “Kick it Brazil”, esta nova “mancha verde” junta-se aos mais de dois milhões de plantas de várias espécies que o empresa reintroduziu na natureza desde 1998.

A Floresta Peugeot-ONF, situada na Fazenda Santa Catarina, MG, acabou de produzir mais 15.500 árvores, que serão plantadas na Amazônia. Esta ação surge na sequência da ação de promoção ainda da Copa do Mundo de 2014,  a “Kick it Brazil”, realizada entre março e abril, e que mostrava a viagem de uma bola de futebol entre a França e o Brasil. Naquela altura a Peugeot prometeu plantar uma árvore por cada pessoa que tocasse na bola, cumprindo agora sua anunciada promessa.

Estas plantas vão se juntar às mais de dois milhões que o fabricante francês já plantou aqui desde o início do projeto de depósitos de carbono Peugeot-ONF, em 1998. Há, no entanto, a possibilidade de que muitas outras árvores sejam plantadas naquele local, pois o final deste programa está marcado para 2038. A nova mancha verde nasceu entre julho e novembro em viveiros, pois a sua colocação na Amazônia apenas pode ser feita na estação das chuvas, que acontece nos demais meses do ano.

A Peugeot garante ser a única marca de automóvel que desenvolve e coloca em prática uma política ambiental integrada e que visa controlar os efeitos dos gases estufa, e isso inclui a liderança nesta iniciativa de reflorestamento,  que visa capturar o carbono na Amazónia brasileira. A montadora explica que a sua preocupação ambiental está também presente na redução das emissões da sua frota, que ao apresentar média de 110 g/km de CO2, obtém o valor mais baixo entre todas as marcas que atuam no continente europeu e consideravelmente inferior à média de 124 g/km.

A Peugeot ressalta também a importância que teve para este registo a introdução de novas tecnologias, como os motores BlueHDI e PureTech.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español