Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Picape com visual dos anos 1950 chega no ano que vem

Compartilhe!

Esta pequena pickup inspirada na década de 1950 chegará no próximo ano

Há muito tempo as as linhas retrô se tornaram moda nos carros atuais e do futuro. PT Cruiser, New Beetle, Mustang, Camaro, Challenger… a lista é grande. Hoje trazemos mais um destes adoráveis ​​e nostálgicos carros, que chega da Estônia: o Nobe 500 .

por Marcos Cesar Silva

The Nobe 500 Is A Tiny Electric Pickup With A Carbon Chassis And Cute  1950's Looks Coming In 2022 | Carscoops

Este veículo elétrico é resultado do trabalho do fundador e chefão da Nobe, Roman Muljar, que realizou um grande esforço de engenharia, desenho e design (aqui como o correto sinônimo de projeto) que muitos esperam ver no mercado em breve. Inspirando- se na clássica picape Ford, ele incorporou um trem de força 100% elétrico  projetado para a mobilidade urbana nos próximos anos.

O Nobe 500 será apresentado no verão de 2022

A estreia está programada para a metade do próximo ano. Em 2018 já havia sido mostrado o pequeno Nobe 100, um curioso modelo elétrico de três rodas, que também entrará em produção com a ajuda da Far, empresa com sede no Reino Unido. O modelo já deveria ser realidade, mas houve atrasos devido a um incêndio em 2019 na fábrica.

Nobe is making a cute retro 3-wheel electric car | ELECTRICBIKE.COM
O Nobe 100, de três rodas.

A Nobe 500 é uma pequena picape que parece algo saído direto dos anos 1950. Tem chassi de fibra de carbono e desenho muito emocional para os mais velhos. O capô curvo, acabamentos cromados, pneus com faixa branca, pára-lamas dianteiro e traseiro cuidadosamente protuberantes… Tudo é simplesmente adorável.

Podemos até equipar a caçamba com barras de madeira. Na cabine encontramos um banco para duas pessoas e, provavelmente, elementos semelhante aos usados no Nobe 100, com instrumentos analógicos e volante de aro grande. O motor também é compartilhado por ambos os modelos, elétrico, com  72 kW (98 cv) e bateria de 25 kWh.


Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español