Picape com visual dos anos 1950 chega no ano que vem

Há muito tempo as as linhas retrô se tornaram moda nos carros atuais e do futuro. PT Cruiser, New Beetle, Mustang, Camaro, Challenger… a lista é grande. Hoje trazemos mais um destes adoráveis e nostálgicos carros, que chega da Estônia: o Nobe 500 .
por Marcos Cesar Silva

Este veículo elétrico é resultado do trabalho do fundador e chefão da Nobe, Roman Muljar, que realizou um grande esforço de engenharia, desenho e design (aqui como o correto sinônimo de projeto) que muitos esperam ver no mercado em breve. Inspirando- se na clássica picape Ford, ele incorporou um trem de força 100% elétrico projetado para a mobilidade urbana nos próximos anos.

A estreia está programada para a metade do próximo ano. Em 2018 já havia sido mostrado o pequeno Nobe 100, um curioso modelo elétrico de três rodas, que também entrará em produção com a ajuda da Far, empresa com sede no Reino Unido. O modelo já deveria ser realidade, mas houve atrasos devido a um incêndio em 2019 na fábrica.

A Nobe 500 é uma pequena picape que parece algo saído direto dos anos 1950. Tem chassi de fibra de carbono e desenho muito emocional para os mais velhos. O capô curvo, acabamentos cromados, pneus com faixa branca, pára-lamas dianteiro e traseiro cuidadosamente protuberantes… Tudo é simplesmente adorável.

Podemos até equipar a caçamba com barras de madeira. Na cabine encontramos um banco para duas pessoas e, provavelmente, elementos semelhante aos usados no Nobe 100, com instrumentos analógicos e volante de aro grande. O motor também é compartilhado por ambos os modelos, elétrico, com 72 kW (98 cv) e bateria de 25 kWh.
