Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Picape: Mercedes Classe X ganha acabamento “Maybach” da Carlex Design

Compartilhe!

A Mercedes-Benz Classe X é, junto com a Cadillac Escalade, a mais luxuosa pickup alguma vez comercializada. Mas isso não impediu a Carlex Design, da Polônia, de fazer a Classe X subir mais um degrau, submetendo o modelo a um “tratamento nível Maybach”. A grade e rodas são as mesmas do S650 Cabriolet, e o interior está revestido por couro Nappa Porzellan, tal como os mais recentes modelos da ultra luxuosa marca alemã.

Para realçar a diferença em relação à Classe X convencional, a empresa polonesa decidiu adicionar componentes exteriores em fibra carbono, que dão exclusividade ao modelo e contribuem para a criação de um visual robusto.

Destaque para os novos pára-choques, para-lamas alargados e novas coberturas dos espelhos exteriores. Adicionalmente, a caçamba inclui um “santoantonio” esportivo e o piso é de madeira nobre.

No total, foram adicionados 15 novos componentes exteriores que efetivamente distinguem a Classe X Carlex Design. O acabamento da pintura em “Porcelain White” com detalhes em “Chocolate Brown” complementam co perfeição o visual exterior. Por fim, é possível encontrar o emblema “Yachting Edition” no pára-choques e nos para-lamas dianteiros.

Por dentro, os bancos foram substituídos por bancos esportivos Recaro Sportster, revestidos por couro, material que se estende pelo habitáculo nos mesmos tons do exterior. Para acentuar a relação entre exterior e interior, a Carlex usou madeira no painel e volante, parcialmente coberto por couro branco, tal como a console. Vale a pena destacar que o forro do teto é de camurça.

A modificação custa cerca de US$ 120 mil (inclui o veículo). Não foram revelados números específicos, mas a produção será, claro, muito limitada.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *