O único Dodge vendido no Brasil. A divisão Ram da FCA mostrou a nova picape 2500 redesenhada. Isso aconteceu na Festa do Peão, na cidade de Barretos, Interior de São Paulo, famosa pela crueldade com animais.

Já disponível em pré-venda e com entregas prometidas a partir de novembro, a Ram traz a tradicional frente imponente, com novos faróis, grade, para-choques, para-lamas e lanternas. O interior destaca a central multimídia com tela de 12 polegadas, que exibe informações do ar-condicionado e conexões com Android Auto e Apple Car Play ao mesmo tempo, por exemplo. Pela tela do multimídia é possível também acompanhar a manipulação de carga na caçamba por meio de uma câmera.

A Ram 2500 é equipada ainda com sistema de cancelamento de ruídos externos, som Alpine com nove alto-falantes e um subwoofer, alerta de pontos cegos e de tráfego traseiro cruzado. Nas bordas da caçamba, continuam presentes os uteis e bem sacados compartimentos para transporte de objetos menores. Os espelhos retrovisores da nova Ram 2500 tem rebatimento elétrico, luzes indicadoras de direção e ajustes elétrico e manual.
O motor turbodiesel Cummins de 6,7 litros e seis cilindros em linha ganhou 35 cv e 4 mkgf, passando a oferecer 365 cv e 110 mkgf. A caixa de câmbio é automática de seis marchas e tração traseira, 4×4 e Reduzida.
A maior picape à venda no Brasil ganhou também novo console, com espaço para celulares e pequenos objetos, porta-copos, compartimento para acomodar notebook, porta-copos traseiro, duas tomadas, nove saídas USB e saída de ar traseira.
O preço sugerido é de R$ 290 mil. Exige habilitação na categoria C.