Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford 1940 a turbina, a mais potente pickup clássica

Compartilhe!

images8708DXWY

Ela foi batizada de Dragon Fyre e é uma super-pickup movida com motor de avião. Ou melhor, turbina de avião. Foi montada a partir de uma clássica pickup Ford de 1940, mas pouco resta do original. É movida por uma turbina General Electric J85.

images

Esta super-pickup com motor de avão pesa 703 kg e consome absurdos 7,57 litros de querosene a cada dois segundos. Além disso, tem empuxo de 8.134 mkgf.

aisifexu0agiwmbeflob

Por isso participa constantemente de exibições em provas de dragster em Cordova, Illinois, nos Estados Unidos. Quado seu proprietário e piloto David Modder pisa fundo no acelerador, as chamas saídas da turbinba chegam a mais de 15 metros!

No dia a dia, Modder trabaja como piloto de avião e é bombeiro voluntário no Randall Township Fire Department do condado de Kenosha. Está envolvido no combate a incêndios desde os anos 1980, e agora é sócio da National Fallen Firefighters Foundation (NFFF).

imagesEVEFAZ0I

Na verdade, ele usa a Dragon Fyre para divulgar a associação e levar ao conhecimento do público tudo o que ela representa. “Render homenagem aos bombeiros falecidos, oferecer apoio às suas familias e ajudar a reduzir os ferimentos e mortes que os bombeiros enfrentam a cada dia”, expolicou Ron Siarnicki, diretor da NFFF.

images2C7K3BEA


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español