Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PICKUP FORD ATLAS: TAMANHO É DOCUMENTO

Compartilhe!

FordAtlasConcept_01 (2)

A pickup Ford Atlas Concept, que dá uma visão dda montadora para esse tipo de veículo no futuro, foi eleita a principal atração do North American Auto Show, o Salão de Detroit 2013, pela revista Autoweek, uma das publicações automotivas de maior prestígio dos Estados Unidos. 

“A Atlas Concept é claramente a vencedora deste prêmio pelas coisas que você não vê, como os aprimoramentos aerodinâmicos e redução de peso com o uso de aço de alta resistência e novas peças internas, como bancos mais finos”, diz Bob Gritzinger, editor executivo da Autoweek. “Isso contribui para uma significativa economia de combustível da picape. Um EcoBoost de nova geração com tecnologia Auto Start-Stop também sinaliza por que a Altas é realmente um divisor de águas”. 

FordAtlasConcept_02 (2)

A Ford Atlas Concept fez sua estréia mundial no Salão de Detroit deste ano. Apoiada em décadas de experiência ouvindo os consumidores nos locais onde eles trabalham e se divertem, a Ford criou o conceito com foco nos consumidores de picapes do futuro. 

Suas inovações incluem elementos aerodinâmicos ativos na grade e spoiler dianteiros para reduzir o arrasto de ar e economizar combustível. Entre os equipamentos que melhoram a capacidade, durabilidade e produtividade da pickup estão: um dispositivo na tampa da caçamba que serve como degrau e suporte para cargas longas, como escadas, junto com um apoio no teto; rampas embutidas na tampa da caçamba para o embarque de motos e cargas com rodas; e assistente de ré com trailer, que facilita as manobras com um simples toque de botão.

 “Estamos empolgados com a receptividade calorosa da Ford Atlas Concept”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “Esse prêmio da Autoweek, assim como a reação positiva da mídia e das redes sociais, confirma o reconhecimento da Ford como a marca mais lembrada em picapes, além de ser há 36 anos a líder de vendas do segmento.”

Este foi o sexto ano consecutivo que a Ford recebe um dos prêmios dos editores da Autoweek no Salão de Detroit.

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español