Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PILOTO BRASILEIRO DESENVOLVE O FÓRMULA 1 ELÉTRICO (COM VÍDEO)

Compartilhe!

Lucas Di Grassi foi escolhido como o piloto oficial de desenvolvimento da nova Fórmula E, também chamada de “Fórmula 1 Elétrica”. A escolha foi feita pela FIA, que vai gerir este novo campeonato, previsto para 2014.

Di Grassi: bem cotado para desenvolver carros e componentes.

O excelente piloto brasileiro, que passou pela Fórmula 1 em 2010, na Virgin (hoje Marussia), trabalha atualmente como piloto de testes da Pirelli, e já esteve ao volante de um dos protótipos elétricos. A experiência agradou, a ponto dele prever um futuro dos mais arrojados: “A Fórmula E é o futuro do automobilismo”.

“A velocidade e a aceleração dos carros são fantásticas e acredito que o carro ainda pode melhorar nos próximos anos. Não é um carro fácil de pilotar, e por isso será um grande desafio. Um dos aspectos de maior diferença é o barulho. Há som, mas diferente. É um som futurista”, descreveu.

A Fórmula E, constituída apenas por monopostos movidos a eletricidade, foi uma proposta da Comissão Européia em 2011 e deverá contar com 10 equipes e 20 pilotos. “Acho que isso vai mudar a opinião das pessoas sobre os carros elétricos”, afirmou Di Grassi.

Veja o vídeo:

Eletricidade no futuro do automobilismo.

Alejandro Agag, dono da Addax, um dos grupos internacionais que investiu nos direitos comerciais deste campeonato, elogiou Di Grassi e destacou a importância do brasileiro no desenvolvimento do carro e também da própria competição. “Ele é, provavelmente, o piloto de testes com mais experiência no mundo. O seu conhecimento será de muito valor e a sua experiência pode ser vital quando visitarmos as cidades interessadas em receber as corridas”, frisou Agag.

Quem também foi convidado a comentar esta nova categoria foi Fernando Alonso. O piloto da Ferrari jogou na defesa, admitindo que “gosta das novas tecnologias”, mas prefere esperar “para ver o que acontece”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español