Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PILOTO MORRE DE MANEIRA ESTRANHA

Compartilhe!

726_hp-laber_prviat_290909

Uma tragédia voltou a abalar o mundo do automobilismo, e dessa vez de maneira inexplicável. O veterano piloto austríaco Hanz Peter Laber faleceu no final da tarde de domingo, depois de ter disputado a 44ª ediçao da prova de subida de montanha “Verzegnis – Sella Chianzutan”, na Itália. Laber havia conseguido marcar o 10º melhor tempo, cerca de 50 segundos do vencedor da prova, Fulvio Giuliani, com uma Lancia Delta Evo, e voltava para casa quando aconteceu o acidente.

accidente-mortal-en-la-subida-a-verzegnis_29512_full

Ainda sob investigação, a tragédia ocorreu depois de terminada a prova, que vale pontos para o Campeonato Italiano de Montanha. O Ford Gabat Cossy, do experiente piloto austriaco, se chocou com o guard rail da estrada. Os carros que haviam participado da prova voltavam da pista em caravana e escoltados pela polícia, pois não são carros de rua, e numa curva o austríaco perdeu o controle, a baixa velocidade.

laber_5149757

O guard-rail entrou pela porta esquerda e atravessou o Ford, matando na hora Hanz Peter. A fila de carros não circulava a mais de  30 km/h, segundo a policía local, mas estranhamente o Ford Gabat Cossy saiu do controle.

O piloto tinha 30 anos de experiência e não era profissional. Era especialista em subidas de montanha, paixão que dividia com seu trabalho como ourives. Era uma figura popular no automobilismo, conhecido pelo seu vasto bigode, que o transformava num personagem facilmente reconhecível.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español