Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Pininfarina fará apenas seis superesportivos Sergio

Compartilhe!

a1

A Pininfarina vai produzir seis unidades do Sergio, superesportivo de dois lugares, feito em homenagem a Sergio Pininfarina. A nova criação da casa italiana terá por base o 458 Spider. A produção do Sergio só foi possível depois que a empresa conseguiu clientes suficientes para iniciar a fabricação de uma edição limitada.

A versão de produção, no entanto, sofrerá algumas alterações. Por exemplo, a frente precisará ser 12 mm mais alta, para estar conformidade com a lei de proteção de pedestres. Outra novidade em relação aor protótipo é a inclusão de um vidro dianteiro, que não existia no conceito, evitando desta forma que os ocupantes sejam obrigados a utilizar capacetes.

O motor deverá ser o mesmo do 458 Spider, sem qualquer alteração. O bloco 4.5V8 tem cerca de 570 cv de potência máxima e 54 mkgf de torque máximo. A utilização de materiais leves permitirá reduzir 100 kg em relação ao 458 Spider, indo de 1.380 kg para 1.280 kg. A aceleração de zero a 100 km/h deve ficar no máximo em 3,4 segundos.

Em relação a preços, ainda nada foi confirmado, mas comenta-se que possa chegar a US$ 2 milhões.

a2 a3 a4 a5 a6 a7 a8 a9


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español