Pininfarina vendeu a Ferrari Modulo 1970

Compartilhe!

untitled

A Pininfarina colocou à venda a ultra mega exclusiva Ferrari Modulo Concept. Trata-se de um dos carros mais raros a ostentar o emblema da marca italiana, talvez a mais rara de todas. Até agora, a Pininfarina havia se negado a vender o modelo, mas um caminhão de dinheiro deve ter feito ela mudar de idéia.

Assim que foi anunciada a disponibilidade do modelo, James Glickenhouse, um dos maiores colecionadores do mundo, não vacilou e arrematou o carro, para deixá-lo em sua garagem dos sonhos.

A Ferrari Modulo Concept foi apresentada no Salão de Genebra de 1970. Foi obra do designer Paolo Martin, que na época trabalhava para a Pininfarina. Foi desenhada no chassi de uma Ferrari 512 S de pista. É um conceito, mas está preparada para circular nas ruas e estradas, tendo todos os equipamentos necessários para isso.

O objetivo do novo proprietário, além de passear um pouco com ela, é exibir a Ferrari Modulo Concept no próximo “Concurso de Elegancia de Villa del Este” (em maio de 2015).


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español