Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Pneu sem ar já existe, é Michelin e estará nos carros da GM em breve

Compartilhe!

A Michelin e a General Motors apresentaram uma nova geração de pneus, sem ar, para uso em veículos de passageiros: o UPTIS (Unique Puncture Proof Tire System).

Durante evento sobre mobilidade sustentável -o Movin’On- realizado em Montreal (Canadá), a Michelin e General Motors anunciaram um acordo de desenvolvimento em conjunto para tornar o protótipo UPTIS em realidade para todos os veículos de rua já a partir de 2024.

A Michelin e a GM estão realizando testes dos pneus-protótipos UPTIS em veículos como o elétrico Chevrolet Bolt EV. No final deste ano terão início os testes de condução em situação real numa frota de Bolt EV, que rodarão pelo Estado do Michigan, nos Estados Unidos.

Como o UPTIS não necessita de ar, esta revolucionária inovação elimina o risco de furo e, por isso, permite que os motoristas viagem com maior segurança quando se desloquem a bordo de automóveis. Além disso, o tempo de inatividade do veículo para reparo de furos é eliminado, otimizando assim a produtividade ao reduzir as operações de manutenção, sem contar o benefício trazido para o meio ambiente, ao utilizar menos matéria-prima para fabricar pneus sobressalentes ou para reposição.

O protótipo UPTIS representa um passo decisivo para a implementação do conceito “Vision” da Michelin, baseado nas diretrizes “Sem ar”, “Conectado”, “Imprimível em 3D“ e “100% sustentável”, apresentado na  Movin’On de 2017 para ilustrar a estratégia de pesquisa e desenvolvimento da Michelin em termos de mobilidade sustentável.


Compartilhe!

Um comentário em “Pneu sem ar já existe, é Michelin e estará nos carros da GM em breve

  • 30 de setembro de 2019 em 11:37
    Permalink

    Excelente ideias da Michelin parabéns pala iniciativa!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *