Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

POLÍCIA DO DUBAI: MAIS QUATRO NOVOS “BRINQUEDOS”

Compartilhe!

a0

As autoridades árabes continuam investindo pesado no combate ao excesso de velocidade, um problema sério no Dubai, e por isso juntou mais quatro carros muito especiais à sua garagem já bem fornida: um Audi R8, um Nissan GT-R e duas Mercedes-Benz, sendo uma SL63 AMG e uma Classe G AMG preparada pela Brabus.

a1

As novas aquisições, pintadas com as cores branca e verde da polícia do Dubai, foram apresentadas no Salão do Dubai e juntam-se a modelos como Lamborghini Aventador LP700-4, Ferrari FF, Aston Martin One-77 e Mercedes SLS AMG, entre outros.

a2
No entanto, os novos reforços não se destinam a participar da luta contra o crime ou enfrentar grandes perseguições, até porque a sua área de patrulha será principalmente turística.
O objetivo é outro, como explica o diretor adjunto da polícia local, Nabil Abdulla Al Redha: “Promover a imagem do Dubai, até porque a maioria das pessoas gosta de carros esportivos”.

a3

Segundo o responsável, os novos veículos da polícia irão se juntar ao restante da frota e serão exibidos em pontos turísticos, “permitindo aos turistas tirar fotos”.

a6

Al Redha explicou ainda que a idéia da super-frota policial começou com o Lamborghini Aventador, adquirido em abril deste ano: “Estudamos o impacto do carro e observamos a reação das pessoas e da imprensa. Foi uma boa publicidade, então decidimos expandir”.

a7
De todas as novidades, a mais surpreendente é sem dúvida a Mercedes Brabus B63S Widestar. Equipado com um motor 5.5V8 biturbo, este G63 AMG preparado pela alemã Brabus tem cerca de 700 cv e acelera de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.
A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 240 km/h, o que faz dele o carro mais lento, se assim podemos dizer, de toda a frota de supercarros da polícia do Dubai.

 a8


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español