Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Policia italiana recebe Alfa Romeo Giulia QV

Compartilhe!

A polícia italiana recebeu duas novas Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde das mãos de Sergio Marchionne, chefão da Fiat Chrysler Automobiles, e John Elkann, presidente do conselho de administração (e neto de Giovanni Agnelli).

Alfa-Romeo-Giulia-QV0Police-4

Os Carabinieri passam assim a contar com os automóveis mais rápidos e potentes de todas as forças policiais daquele país. O que não é inédito, pois em 2011 a polícia italiana contou com duas Lotus Evora S especialmente preparadas para o combate ao crime. Pelo menos em teoria.

Os dois exemplares estarão ao serviço dos Carabinieri em Roma e Milão, mas apenas poderão ser dirigidos por um grupo restrito de polícias, que irão receber um curso intensivo e especial ministrado por instrutores da Alfa Romeo.

Em termos de motores, as Alfas Giulia QV da polícia não serão modificadas: continuarão a ter motores 2.9V6 bi-turbo de 2.9 de 510 cv de potência, que permite acelerar de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Para uso específico policial foram acrescentados diversos itens, como sirenes,câmeras, laptop e tablet.

A FCA tem um acordo com as autoridades italianas para a entrega de cerca de 800 veículos até final do ano, o que inclui Alfa Romeo Giulietta, Jeep Renegade e Fiat Panda 4×4.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español