Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PORSCHE APRESENTA BOXSTER E CAYMAN GTS

Compartilhe!

948x624

A sigla GTS (Gran Turismo Sport) acaba de chegar aos Porsche Boxster e Cayman. As versões GTS serão apresentadas oficialmente no Salão de Pequim, no próximo mês de abril. Os GTS contam com o mesmo motor 3.4 boxer de seis cilindros das versões S, mas com mais 15 cv de potência máxima, chegando aos 330 cv no Boxster GTS e aos 340 cv no Cayman GTS.

Os ganhos não ficaram apenas na potência. O torque cresceu quase 10 mkgf nos dois modelos, com o Boxster GTS alcançando os 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto o Cayman GTS é um décimo de segundo mais rápido. Em termos de velocidade máxima, com caixa manual de seis velocidades de série, o Boxster GTS chega aos 281 km/h e o Cayman GTS aos 285 km/h.

Em comparação com as versões convencionais, os Boxster e Cayman se beneficiam de novos ajustes na suspensão PASM. A dianteira foi redesenhada e a traseira modificada, os faróis são bi-xenônio –com o sistema Porsche Dynamic Light System (PDLS) de série– e o logotipo do modelo na parte externa é em Preto brilhante.

O “pacote” Sport Chrono (que permite ao motorista alterar entre o mode de amortecimento normal ou esportivo) é de série nos dois GTS. As rodas de 20 polegadas são inspiradas nas do 911 Carrera S e ambos são equipados -de série- com bancos esportivos e interior de couro. Tal como nos outros GTS da Porsche, possuem detalhes de camurça.

Apesar de ser irrelevante, a Porsche anuncia consumos médios de 11, 1 km/litro (12,5 km/litro de gasolina com a caixa PDK) e emissões de 190 g/km de CO2. O Boxster GTS vai custar, na Europa, US$ 118 mil, e o Cayman GTS US$ 123 mil, os dois com câmbio manual.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español