Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Porsche imagina seu futuro com o elétrico Mission E

Compartilhe!

A Porsche quis mostrar um pouco do que imagina para o futuro, e o resultado é surpreendente. Este é o Mission E, concept 100% elétrico, que foi apresentado na abertura do Salão de Frankfurt. O carro tem por missão unir as características dinâmicas e desenho típicos dos Porsche com as novas formas alternativas de mobilidade. O primeiro sedã de quatro lugares 100% elétrico vindo da marca alemã dá algumas pistas interessantes sobre o futuro da marca e para onde vai o 911.

porsche-mission-e-1

No evento de apresentação do Mission E, a Porsche deixou bem claro que este carro e o 911 compartilham de característica única, que é combinar o desempenho esportivo que se espera de um Porsche com a máxima eficiência. Neste mesmo show, a marca apresentou o renovado 911 Carrera (confira aqui em AUTO&TÉCNICA) que por sua vez adotou motores turbo para maior eficiência.

Este Mission E apresenta conjunto motriz todo novo, contando com dois motores elétricos de sincronia permanente –semelhantes aos usados no 919 Hybrid que correram este ano em Le Mans– capazes de fornecer 600 cv de potência máxima e acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, chegando aos 200 km/h em menos de 12 segundos. A autonomia deste Mission E supera os 500 km e a inovadora bateria de 800 Volts de ions de lítio (alojadas no assoalho do carro entre os dois eixos), permite recarregar até 80% do seu total em apenas 15 minutos.

A tecnologia de tração integral, que distribui o torque de forma independente para cada roda, oferece comportamento din6amico semelhante ao que a marca oferece em outros modelos desportivo, chegando mesmo a fazer uma volta ao circuito de Nürburgring em menos de oito minutos.

Os instrumentos do painel e comandos são operados de forma intuitiva pelo olhar do motorista e por gestos, alguns até por hologramas futuristas. A carroceria combina elementos de elevada resistência e funcionalidade como alumínio, aço e fibra de carbono, com destaque ainda para as rodas de 21 polegadas na frente e 22 na traseira.

O desenho traz visual aerodinâmica e esportivo, com linhas limpas e bem trabalhadas para diminuir a resistência ao ar. Destacam-se os novos faróis com tecnologia LED, a dianteira baixa e linha de cintura semelhante à do 911, com a adição de mais duas portas de abertura contrária (as tais portas “suicidas”) sem existência de coluna B. Outra diferença para os carros atuais é a substituição dos espelhos retrovisores tradicionais por câmeras montadas lateralmente. No interior, a tradição Porsche mantém-se com estilo “clean” e mais espaço, com quatro lugares individuais.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español