Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Porsche lança novo carro de competição

Compartilhe!

A Porsche adicionou à sua frota um novo carro esportivo para corridas amadoras e track days. O Cayman GT4 Clubsport foi oficialmente mostrado no recente Salão de Los Angeles. Com 385 cv, o modelo de motor central para os recém-chegados ao automobilismo não está homologado para ruas e é baseado no Cayman GT4. As vendas do carro de pista já começaram.

large_247533

O Cayman GT4 Clubsport usa motor boxer de seis cilindros 3.8, posicionado logo atrás do banco do motorista. A versão de pista apresenta exclusivamente a transmissão de dupla embreagem modificada de seis velocidades da Porsche, com “borboletas” junto ao volante e diferencial com bloqueio mecânico no eixo traseiro, específico para competições.

large_247531

A suspensão foi herdada do 911 GT3 Porsche Cup, enquanto o sistema de freios é de superdimensionado, com discos de 380 mm, de aço, em todas as rodas. O sistema de freios ABS pode ser ajustado em 12 modos. O Programa Eletrônico de Estabilidade foi modificado para trabalhar com pneus slick, enquanto a direção assistida funciona eletro-mecanicamente.
large_247532

Com apenas 1.300 kg, o Cayman GT4 Clubsport apresenta “santoantonio” soldada, banco de competição e cinto de segurança de seis pontos. A versão mais simples está equipada com tanque de combustível de 90 litros, com reservatório opcional de 70 ou 100 litros disponível. Montadas nos eixos dianteiros e traseiros estão rodas forjadas de 18 polegadas com pneus Michelin.

O novo Cayman GT4 Clubsport pode ser encomendado direto na Porsche Motorsport, em Weissach, Alemanha. Para 2016, a homologação está planeada para competições como o Campeonato VLN Long Distance de Nürburgring, a série SRO GT4, a Pirelli GT3 Cup Trophy EUA, o Ultra 94 GT3 Cup Challenge Canadá e para as provas de clubes do Porsche Club of America, bem como outros encontros em nível de clubes em todo o mundo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español