Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PORSCHE MACAN CHEGA EM NOVEMBRO

Compartilhe!

large_166368

O novo SUV da Porsche, o Macan, será apresentado vai no Salão Automóvel de Los Angeles em novembro para que as vendas possam começar apenas em 2014. O Macan será montado sobre a plataforma de médio-porte MLB da Volkswagen, que também é usada pelo Audi Q5. Os seus principais opositores no mercado serão o futuro BMW X e o Land Rover Evoque.

Apesar da plataforma ser compartilhada com outros carros, o Macan vai utilizar mais alumínio para reduzir o peso do veículo. O Macan só estará disponível em versão tração integral no lançamento.

A Porsche continua com segredo guardado a sete chaves  quanto aos motores. Provavelmente será lançado com motores de seis cilindros compartilhados pela gama Porsche, mas os rumores indicam que a marca trabalha num motor turbo de quatro cilindros que poderá ser usado no futuro.

Tal como acontece com outros modelos da Porsche, o Macan irá ter uma série de versões que seguirão o mesmo padrão de outros modelos. Desta forma as versões S, híbrida e diesel serão lançadas mais tarde. A Porsche modernizou especificamente a fábrica de Leipzig, na Alemanha, para a construção do novo SUV. Além disso, contratou 1000 funcionários para produzirem o Macan e espera vender 200 mil unidades por ano em todo o mundo.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español