Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Porsche se despede dos motores a diesel

Compartilhe!

A Porsche anunciou oficialmente que o futuro da marca passará apenas por modelos a gasolina, híbridos plug-in e 100% elétricos. Assim, ficarão de fora os modelos diesel e híbridos não recarregáveis.

 

Com a chegada do novo Cayenne, lançado apenas com motor a gasolina, muitos imaginavam que estava nos planos da marca alemã uma versão diesel para breve, o que não acontecerá. E até as versões diesel dos Panamera e Panamera Sport Turismo deixaram de fazer parte do catálogo da Porsche.

O certo é que a chegada dos motores diesel à Porsche não tinha agradado os puristas da marca, e o caso do “Dieselgate” da Volkswagen acabou por liquidar a boa reputação que tinham, além do fato deste tipo de motor não ser desenvolvido pela própria Porsche (são unidades VW/Audi). “Os motores diesel sempre tiveram por tradição papel menor na Porsche”, afirmou um executivo da marca alemã.

Os híbridos são cada vez mais uma alternativa viável ao diesel: a Toyota, por exemplo, já abandonou os diesel em mercados onde os seus veículos eletrificados registram bom índice de vendas.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español