Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Preços baixos: GM quer criar sub-marca na Europa

Compartilhe!

199e5ccd6f70acd6ef6b9d396c284c33_L

O crescimento de marcas como Dacia (da Renault) e Skoda (da Volkswagen) pode fazer a General Motors repensar sua estratégia na Europa. De acordo com notícias que circulam no Velho Continente, a GM está pensando em como não perder os clientes dos modelos mais acessíveis da Chevrolet (como o Spark -foto acima- Aveo e Cruze), marca que decidiu retirar da região no início do próximo ano. Para isso está trabalhando na criação de uma nova marca “low cost”. A ideia é seguir o exemplo da Dacia e Skoda. Há algum tempo, o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, assumira que a marca alemã estava interessada em criar modelos destinados a atrair clientes fora das marcas tradicionais.

Por outro lado, a Opel anunciou ontem que criou uma nova empresa para gerir as marcas da General Motors na Europa. A Opel Group GmbH conta com cerca de 100 funcionários e, além de ficar responsável pelos destinos da Chevrolet na Rússia, ficará à frente da Cadillac no continente europeu. A nova organização deverá ser responsável por esta nova linha de carros mais baratos, cujos novos modelos deverão estar à venda antes do fim desta década.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español