Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Preparação: imagine uma LaFerrari com 1050 cv de potência

Compartilhe!

LaFerrari-1050cv-4

Para alguns, os 963 cv que o Ferrari LaFerrari oferece de série não bastam. Foi o que aconteceu com o dono deste LaFerrari, que deciciu recorrer à preparadora JMB  para acrescentar mais uns cv à sua Ferrari. A JMB, uma empresa especialista em preparação na Suécia foi contatada para saber se havia a possibilidade de fazer um upgrade de potência na LaFerrari. A resposta por parte da empresa foi positiva, e o trabalho no 6.2V12 começou. De fábrica, a LaFerrari tem cerca de 800 cv ao qual devemos somar os 163 cv do motor elétrico. No total, são 963 cv e torque máximo a 6.750 rpm de 70 mkgf.

Toda essa potência não bastou para o dono deste Ferrari. Assim, a JMB está trabalhando na potência deste 12 cilindros, aumentando para os 887 cv (mais 87 cv), chegando assim ao total de 1050 cv de potência máxima. As alterações vão passar pela revisão do sistema de escapamento e reprogramação da parte eletrônica do motor.

Enquanto isso, em Maranello a Ferrari também está trabalhando numa versão mais potente da La Ferrari. Boatos falam na possível produção da LaFerrari XX, limitada a 30 unidades e que deverá chegar no próximo ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español