Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Preparação: Mustang Roush P-51 tem 737 cv

Compartilhe!

A Roush apresentou o Ford Mustang P-51, o mais potente já preparado por ela, com 737 cv de potência máxima.

Ford-Mustang-P-51-Roush-5-850x425

Agora nossa dose de cultura: para quem não percebeu, o nome desse Mustang faz alusão ao caças norte-americanos Mustang P-51, apresentado em 1940 e colocado em serviço em 1942, lendários na II Guerra e que foi aposentado em 1984, quando ainda era usado pela Força Aérea da República Dominicana. Usava motor V12 Packard de 1490 cv e atingia 703 km/h de velocidade máxima. Foram produzidos cerca de 15.000 P-51, que nos anos 1940 custavam US$ 50.985 cada.

2017-P51-Mustang-Grille

Vamos voltar ao que interessa. A Roush Performance povoa os sonhos de muita gente. É uma empresa norte-americana que vende peças e itens de personalização para carros e picapes Ford -em especial Mustang- oferecendo de tudo um pouco: sistemas de escapamento, suspensões, novos conjuntos de pneus, rodas ou freios, tudo para animar ainda mais o esportivo. Mas agora a Roush se superou.

Aproveitando a longa experiência que tem neste terreno, decidiu criar o mais potente dos Mustang que já deixou sua oficina, com 737 cv e 82 mkgf de torque, capaz de rebitar qualquer um no banco. Originalmente esse carro foi mostrado no SEMA Show 2016, em Las Vegas, e agora foram divulgadas algumas imagens e todos os detalhes.

Baseado no Ford Mustang GT de linha, que já é entusiasmante, ele fica ainda mais interessante com o motor 5.0V8 equipado com um compressor Eaton TVS 2.3, que eleva a potência para os 737 cv. Pode ser equipado com câmbio manual ou automático de seis velocidades. Para manter isso sob controle, as suspensões foram recalibradas, ganhou rodas aro 19 e freios de alta potência.

Este tuning de Primeiro Mundo também inclui novo sistema de escapamento, com quatro saídas na traseira e som ajustável em diferentes níveis; o tipo de barulho é selecionado por meio de um aplicativo. Por fora ele recebeu algumas mudanças, incluindo a grade com emblema “P-51”, saias laterais e spoiler dianteiro mais agressivo. Também foi adicionado um novo capô com detalhes em preto e entrada (e saídas) de ar mais generosas, para arrefecer melhor o V8.

Ford-Mustang-P-51-Roush-4

No interior encontramos uma série de melhorias, como revestimentos em couro marrom, projetado para lembrar as jaquetas usadas pelos pilotos dos caças P-51, bem como o logotipo bordado nos encostos dos bancos e aplicado no painel de instrumentos, mais uma nova alavanca de câmbio e pedais .

Uma placa informa que você está sentado em uma edição limitada muito especial, de apenas 51 unidades para este ano 2017, com preço inicial de US$ 42.500. Fora o carro…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *