Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: INFINITI FX VETTEL EDITION

Compartilhe!

Infiniti-FX-Vettel-Edition

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel ganhou de aniversário de 26 anos da patrocinadora Infiniti o modelo FX Vettel Edition, um SUV esportivo que produção limitada de 150 unidades. A Nissan, dona da Infiniti, informou que cinquenta carros seguirão para cada um dos três mercados escolhidos pela marca, Europa Ocidental, Médio Oriente e Rússia.

59828

A Vettel Edition recebe mudanças aerodinâmicas e técnicas exclusivas para melhorar o desempenho em relação ao FX convencional. A potência vem de um V8 5.0 litros modificado com 414cv, que garante atingir os 100km/h em apenas 5,6 segundos. A velocidade máxima está limitada aos 250 km/h. O veículo só está disponível com transmissão automática de sete velocidades com tração nas quatro rodas.

Infiniti-FX-Sebastian-Vettel-Edition

As mudanças incluem uma asa de fibra de carbono dianteira, saias laterais em fibra de carbono e uma distância ao solo 20mm inferior. O carro rola sobre rodas BBS de 21 polegadas que pesam menos 3,5 kg. No interior, os carros recebem uma consola central em fibra de carbono e os assentos são cobertos em Alcantara. As colunas A, B e o teto também estão forrados em Alcantara.

Até ao momento o FX Vettel Edition é o carro mais potente comercializado pela Infiniti. O carro estreou em 2012 no Goodwood Festival of Speed, tendo sido conduzido por Vettel na subida da montanha. Os compradores também podem receber convites para o curso de formação de condutores de pilotos, uma sessão num simulador de F1 e algumas voltas num carro de F1 de três lugares. Ao encomendar um Vettel Edition os clientes podem acompanhar a produção a partir de uma aplicação iOS.

“Estou orgulhoso por ser dono do Infiniti que ajudei a desenvolver. Tem um excelente desempenho, uma direção sensível e encaixa-se perfeitamente ao meu dia-a-dia. O FX Vettel Edition é muito divertido de conduzir”, explicou Vettel. Cada carro demora 320 horas a ser produzido pelas mãos de 25 funcionários. Os carros são retirados da linha de montagem normal e modificados.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español