Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PRIMATAS TESTAM HYUNDAI i30

Compartilhe!

Não estamos falando de alguns jornalistas especializados. Na Inglaterra, a Hyundai levou o seu novo i30 para um parque e o deixou junto a uma família de babuínos. Foi o primeiro teste de resistência deste gênero já feito no Reino Unido por um fabricante de automóveis, e talvez em qualquer outro lugar do planeta.

O veículo, que segundo a marca coreana é todo pensado e projetado para famílias mais numerosas, conta com materiais resistentes, acabamentos em plástico e carroceria construída em aço especial de alta qualidade.

Alguns macaquinhos testaram o veículo para valer, puxando e roendo qualquer tipo de superfície. Experimentaram o tecido dos bancos ao mesmo tempo em que desfrutavam suas refeições, enquanto outros se divertiam no porta-malas. Tal como crianças mal educadas.

Este insólito teste foi explicado pela gerente de produto daquele país, Felicity Wood: “Na Hyundai, acreditamos em novas idéias, e foi por isso que optamos por uma nova abordagem ao teste de durabilidade. O fato de se terem sido registados apenas alguns arranhões é prova concreta da qualidade com que o i30  foi projetado e construido”. Ou seja, se sobreviveu aos macacos, o i30 vai passar quase incólume pela criançada.

Mas se engana quem pensa que a Hyundai parou por aí. Para retribuir aos macacos a valorosa contribuição, a marca doou US$ 1600 para a “Primate Society of Great Britain”.

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *