Primeiras imagens: Citroën começa a mostrar o C4 Cactus nacional

Compartilhe!

O Citroën C4 Cactus está chegando. Será a grande novidade da marca francesa para o mercado, e a filial brasileira acabou de divulgar as primeiras imagens do modelo, que em algumas diferenças para a versão europeia. O novo SUV pequeno chega no segundo semestre.

Por fora, as mudanças que mais chamam atenção são o uso de rack no teto e os vidros das portas traseiras. Na Europa, eles são basculantes (como nos Fusca, lembra?), o que talvez  não agrade o consumidor brasileiro. No C4 Cactus nacional, eles são comuns (sobem e descem). A dianteira incorpora o novo visual da marca, com os faróis em dois níveis.

Interessante é do “teto flutuante”, combinação de pintura do teto e colunas de forma a destacar o teto no desenho. As rodas são aro 17, diamantadas e com pneus de uso misto. Os protetores laterais chamados de Airbump estão presentes.

A Citroën ainda não divulgou o interior nem dados técnicos, mas é quase certo que o painel será digital, o mesmo do C4 Lounge.. O airbag do passageiro também mudou de posição, modificando a forma do porta-luvas principal em relaçao ao europeu. Na tampa traseira notamos o emblema THP, o que indica que um dos motores será o excelente 1.6 THP, turbo de 173 cv de potência máxima. É quase certo também que use o 1.6 FlexStart aspirado de 118 cv. Assim, as transmissões devem ser a manual de cinco velocidades e automática de seis; o carro não terá tração integral, apenas tração dianteira. A produção do novo SUV compacto será em Porto Real (RJ), na fábrica da PSA.

 

 


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español