Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Primeiro de Abril: as pegadinhas mais inteligentes

Compartilhe!

Ontem foi dia primeiro de abril, o Dia da Mentira. Algumas marcas fizeram diversas brincadeiras e se divertiram com algumas “pegadinhas”. Claro que não aqui no Brasil, já que as montadoras estão apenas correndo atrás de lucros e adotam posturas neo-sisudas, sem tempo para alguma diversão.

O dia de ontem, primeiro de abril, foi o Dia da Mentira. Mostrando senso de humor mesmo em meio à crise econômica que assola o mundo, os fabricantes decidiram liberar a imaginação e, com a inestimável ajuda do Photoshop criaram algumas notícias de mentirinha.

A Mini, por exemplo, divulgou um Cooper de duas portas cromado, que batizou de Chrome Line Exterior Deluxe. Na comunicação oficial, explicava, de forma divertida, que a velocidade da linha de montagem será reduzida para dar aos trabalhadores da fábrica a oportunidade de “verificarem no reflexo da carroceria a sua roupa e penteado”.

daf40f74e76ff8428becc8548b082621_4_L

A Skoda imaginou um Fabia com carroceria cuja cor é passível ser alterada pelo motorista, a partir do interior, bastando selecionar a respetiva opção no sistema de multimídia do veículo. A tecnologia de personalização foi apelidada de “Skoda Shade Change”.

daf40f74e76ff8428becc8548b082621_5_L

A Nissan surgiu com um botão “Gym” para o X-Trail e Qashqai, pensando na queima de calorias para quem anda disposto a tentar emagrecer. Uma vez pressionado, este botão desligará todo o tipo de sistemas de assistência ao motorista e a abertura elétrica dos vidros -incluindo direção assistida- para que o motorista possa exercitar seus músculos. O sistema permitiria gastar 1415 caloris por semana…

A Mercedes concebeu um Sprinter de alto desempenho, um AMG Sprinter 63 S, com 503 cv de potência e 70 mkgf de torque extraídos de um 6.3V8. De visual mais agressivo e com decoração “racing”, nesta Sprinter não faltava nem o difusor de ar traseiro e quatro saídas de escapamento.

daf40f74e76ff8428becc8548b082621_8_L daf40f74e76ff8428becc8548b082621_9_L

A Vauxhall, divisão inglesa da GM, pegou um Vivaro de nove lugares e criou o Taxi Kebabi, preparado para a confeção do conhecido “kebab” (espécie de churrasquinho grego). A marca imaginou o seu furgão com dois espetos rotativos gigantes e com espaços para acondicionar os acompanhamentos e saladas.

A Kia veio com o Aero-Soul, a otimização aerodinâmica  levada a novos extremos. O carro cont com bonitos e inúteis painéis de vento na frente e traseiro para fornecer “estabilidade direcional adicional”.

image_12890_0_1427900325

Já a Hyundai atacou de papamóvel. O Hyundai i10 Special Project é um papamóvel ecológico, com foco na redução de emissões, procurando convencer o sumo pontífice a trocar seus meios de transporte tradicionais por este, muito mais econômico e amigo do ambiente. Confira a placa: V47ICAN, quase Vaticano…

Para encerrar. a Audi apresentou um A8 5.5 para ser comercializado exclusivamente no Japão. O alemão vinha equipado no banco traseiro com um apetrecho para cozinhar arroz. A tela touchscreen instalada atrás comanda este mini-fogão..


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español