Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PRIMEIRO ESPORTIVO ELÉTRICO: MAIS DE R$ 1,8 MILHÃO

Compartilhe!

 

Acelera de zero a 100 km/h em míseros 2,8 segundos, alcança os 310 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente, ainda por cima) e tem autonomia de 600 km com uma só carga. Este é o Rimac Concept One, primeiro super-esportivo elétrico de verdade e que até já tem preço, tão exótico como suas características técnicas: 754 mil Euro, pouco mais de R$ 1,8 milhão (fora impostos).

Apresentado na última edição do “Top Marques Monaco”, em abril, o Rimac Concept One é um super-esportivo elétrico idealizado e desenvolvido pela empresa croata Rimac Automobili. Está equipado com um conjunto de quatro motores, um para cada roda, que somados oferecem potência máxima de 1088cv e 160 mkgf de torque máximo.

Com isso, ele faz o 0-100 km/h em apenas 2,8 segundos, só 0,3 segundo a mais que o Bugatti Veyron SuperSport de 1200cv. A velocidade máxima está limitada a 310 km/h (embora os compradores possam encomendar versões ainda mais nervosas, ou com “instruções” para afzer o desbloqueio). A autonomia anunciada é de 600 quilômetros, embora a empresa não explique em que circunstâncias é conseguida.

Como qualquer super-esportivo que se preze, também o Concept One terá produção limitada, neste caso de apenas 88 unidades.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español