Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Primeiro Shelby Cobra, de 1962, vai a leilão

Compartilhe!

É inegável a influência que o Shelby Cobra teve desde que surgiu nos anos 1960. Ainda hoje faz parte de um grupo de clássicos restrito que a grande maioria de colecionadores gostaria de ter na garagem. Mas mais especial que um Cobra, é o primeiro Cobra, mais precisamente, o Shelby 260 Cobra “CSX 2000”, de 1962. O carro que o próprio Carrol Shelby dirigiu e que se manteve intocado até os dias de hoje. Por isso mesmo, como se nota pelas fotos, não está nas mais perfeitas condições, o que na verdade pode até torna-lo mais valioso, por estar tão original.

18837_0_pos

O que também contribui para um valor que pode chegar à casa de alguns milhões de dólares, é a mítica história de que Carroll Shelby convenceu o mundo de que o modelo já estava em produção quando, na verdade, só existia este carro que agora vai ser leiloado. Carrol, sempre que disponibilizou o carro para teste em diferentes revistas, repintava-o para passar a ideia que existiam mais unidades fabricadas.

O leilão vai acontecer em agosto, por isso ainda dá tempo de você raspar sua caderneta de poupança e arriscar lances milionários. Se não tem dinheiro para isso, o que é provável, saiba que é certo que esse carro vai desaparecer em alguma coleção e raramente será visto de novo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español