Problemas com o Note 7 freiam compra da Marelli pela Samsung
As negociações entre a Fiat Chrysler (FCA Automobiles) e a Samsung Electronics para a compra da Magneti Marelli encontram-se suspensas, por causa dos problemas relacionados com o explosivo smartphone Galaxy Note 7, revelou o “Automotive News”, citando fontes envolvidas com o processo.
Ainda de acordo com as mesmas fontes, a FCA e a Samsung ainda não tinham chegado ao acordo final sobre o valor da Magneti Marelli ou o formato desse negócio. Com a suspensão das negociações, a assinatura da compra da marelli por parte da Samsung até final deste ano, como estava previsto, tem pouca probabilidade de acontecer.
Hoje, a prioridade da Samsung é gerir os problemas relacionados com o Galaxy Note 7 -cujas baterias simplesmente explodem- e não finalizar a parceria, que implicaria custos. As mesmas fontes afirmam que a ideia de parceria deverá ser retomada mais adiante.
Na base deste recuo estão os resultados do terceiro trimestre da empresa sul-coreana: a Samsung, com os problemas causados pelo Galaxy Note 7, teria sofrido queda dos seus lucros operacionais acima de US$ 2,3 bilhões.
Consultada pela publicação para dar a sua versão dos fatos, a FCA Automobiles recusou comentar o status das negociações, enquanto a Samsung afirmou que não comenta rumores ou especulações.