Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Proibido: General Lee perdeu a bandeira dos Confederados

Compartilhe!

maxresdefault

O mundo está ficando mesmo chato, muito chato e sem graça. A Warner Bros, empresa detentora dos direitos da série “The Dukes of  Hazzard” (“Os Gatões”, no Brasil), anunciou que as réplicas do legendário Dodge Charger “General Lee” deixarão de ter a bandeira dos Confederados no teto.

60838_Front_3-4_Web

O Dodge Charger de 1969 com a bandeira dos estados Confederados no teto e o número 01 pintado nas portas era a grande atração da série, exibida originalmente entre 1979 e 1985.

A decisão foi tomada depois do ataque de Dylann Storm Roof, de 21 anos, a uma igreja afro-americana em Charleston, na Carolina do Sul, que vitimou nove pessoas. O autor do atentado, que em várias fotografias pode ser visto exibindo a bandeira em questão, muitas vezes associada ao racismo e supremacia da raça branca.

A bandeira, herdada da guerra civil, era o símbolo do Estado. Os estados Confederados eram o lado que defendia a manutenção da escravatura durante a guerra civil.

Empresas como a Nascar, Boeing, BMW e Michelin também se distanciaram da imagem, que também será removida das placas de veículo da Virgínia e Carolina do Norte.

Em comunicado, até o eBay se manifestou e anunciou que decidiu proibir a venda de qualquer produto com a bandeira, já que se transformou em um símbolo contemporâneo de divisão e racismo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español