Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Projeto Cullinan: está nascendo o SUV da Rolls Royce

Compartilhe!

Não se iluda com as fotos, a Rolls Royce não vai participar de nenhum episódio de “Velozes e Furiosos” com um novo super-Phantom, ao contrário do que o enorme aerofólio traseiro possa sugerir. Este carro é a “mula” do Cullinan, novo SUV da marca britânica.

Projecto-Cullinan-RR-5-750x400

Com o nome-código de “Projeto Cullinan”, este Phantom elevado está sendo utilizado para desenvolver a nova suspensão e sistema de tração integral da marca. Manter os padrões de qualidade e conforto são, segundo a Rolls Royce, obrigatórios, por isso este protótipo irá iniciar os testes de rodagem já esta semana, onde terá que enfrentar terrenos com pedras e pavimentos dignos da superfície lunar ou das ruas de São Paulo , com o mesmo conforto de um Phantom rodando em estrada.

A nova suspensão terá um sistema similar ao “magic-carpet” da Mercedes-Benz, que além de realizar “leitura” antecipando as irregularidades do asfalto, irá ser utilizada também em modo off road do mesmo modo, antevendo os diversos obstáculos.

A Rolls Royce espera vender 1400 unidades deste futuro SUV por ano, 1400 unidades que por mais aptas para uso em terrenos difíceis que estejam, correm o risco de ser vistas apenas desfilando em Los Angeles, Mônaco ou Londres. Afinal, andar na terra com um Rolls Royce não bem…

Projecto-Cullinan-RR-4-750x459@2x

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español