SlideTecnologia

Pronto para recordes: SU7 Ultra, o “Porsche da Xiaomi”, tem 1548 cv

Compartilhe!

O SU7 Ultra, da Xiaomi, acelera de zero a 100 km/h em 1,97 segundos, vai 350 km/h e quer bater recorde da Porsche em Nürburgring.

A Xiaomi, famosa pelos seus excelentes eletrônicos e smartphones, entrou com tudo na indústria automotiva. O SU7, seu primeiro carro -elétrico, é claro- foi um sucesso imediato. Por isso a marca já está trabalhando num SUV elétrico ,e o seu terceiro modelo pretende ser um carro elétrico de autonomia ampliada. Agora apresentou uma versão de alto desempenho de seu sedã, que chega intimidando os grandes concorrentes do setor: o Xiaomi SU7 Ultra.

por Marcos Cesar Silva

Por enquanto é um protótipo totalmente funcional, que exibe o lado mais radical do veículo, com maior desempenho do que qualquer uma das versões já mostradas até o momento e com aerodinâmica apurada, tudo projetado para alcançar maior desempenho em pista.

O desenho-base do SU7 é reconhecido no Ultra, mas recebeu modificações importantes na forma de para-lamas alargados, para-choques específicos rentes ao solo, novas entradas e saídas de ar e um enorme aerofólio traseiro. Tudo isso permite gerar até 2.145 quilos de carga aerodinâmica (down force), que basicamente “cola” o veículo no asfalto ao atingir em altas velocidades.

O outro aspecto em que se destaca está na parte mecânica. Utiliza um sistema de propulsão de três motores, que desenvolvem potência combinada de 1.548 cv, o que o torna consideravelmente mais potente que os seus rivais diretos, em especial o Porsche Taycan Turbo GT. Além disso, graças à utilização de materiais leves em sua construção, como o carbono, consegue conter o seu peso em 1.900 quilos, o que o torna bem mais leve que os seus concorrentes, que são modelos de rua.

Xiaomi SU7 Ultra

O resultado de todos esses fatores é um desempenho assustador: acelera de zero a 100 km/h em 1,97 segundos, atinge 200 km/h em 5,96s, leva 15,07s para atingir 300 km/h e velocidade máxima de 350 km/h.

O objetivo final da marca é deixar o seu nome gravado em Nürburgring. A Xiaomi acredita que todos os fabricantes querem competir entre si no “Inferno Verde”, por isso em outubro próximo utilizará o SU7 Ultra para tentar bater o recorde de volta para um carro elétrico de quatro portas, atualmente detido pelo Porsche Taycan Turbo GT com 7m07,55s.


Compartilhe!