Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PROTÓTIPO ROLLS ROYCE DE 1922 ENCONTRADO NUM CELEIRO

Compartilhe!

car

O protótipo “Goshawk” de 1922 do Rolls Royce 20 HP, que era considerado desaparecido há décadas, foi encontrado num celeiro na Inglaterra e irá a leilão no próximo mês, em Shropshire. O chassis 6G2 é um dos sete exemplares construídos em 1922 na série de modelos experimentais da marca, batizados de Goshawk. Foram usados para projetar um novo, e menor Rolls-Royce, adaptado às necessidades do mundo no pós-guerra.

O atual proprietário comprou o carro 1982 sem se dar conta do que tinha em mãos, tendo-o vendido sem hesitar anos mais tarde. Também sem saber da raridade, acabou comprando-o de volta, e permaneceu guardado coberto de pó.

Espera-se que a venda, que será feita pela casa leiloeira Brightwells, ganhe projeção mundial com este lote. O lance inicial estará na faixa dos US$ 50 mil e, restaurado, pode  atingir cinco vezes mais. James Dennison, consultor de vendas de automóveis clássicos da Brightwells, explicou: “Encontrar restos de um veículo tão antigo é muito emocionante, mas quando esse veículo é um item histórico desta importância e está há tanto tempo perdido, a emoção é muito maior”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español