Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

PSA Peugeot Citroën vai assinar acordo com a indiana Tata

Compartilhe!

A PSA Peugeot Citroën vai se associar à indiana Tata. Além do regresso à produção na Índia, o acordo poderá prever o compartilhamento de plataformas e motores.

peugeot-citroen-logo-clanok

A Tata, empresa proprietária da Jaguar Land Rover, está em negociações com a Peugeot Citroën, tendo em vista o regresso da marca francesa ao mercado indiano, 15 anos depois de ter encerrado as atividades por lá. Em declarações aos jornalistas, o responsável de operações da PSA na Índia e Pacífico confirma as negociações. Deste acordo poderá resultar uma parceria técnica a longo prazo, com compartilhamento de plataformas e motores, além da produção de modelos da Peugeot e da Citroën para o mercado indiano. A Peugeot teria mantido negociações também com a GM, Mahindra e Hindustan.

tata-motors-logo

A Peugeot acredita que poderá fazer o 208, 308 e 3008 na fábrica indiana de Sanand, onde é feito o Tata Nano. A Tata tem interesse neste cenário, pois o Nano tem vendido pouco e a capacidade da fábrica está longe de estar completa. É pouco provável que estas negociações tenham reflexos em produtos da Jaguar e Land Rover, uma vez que as marcas britânicas já têm prevista a produção na Eslováquia e no Brasil, e já investiram na ampliação das instalações no Reino Unido.

O chefão da PSA, Carlos Tavares, disse recentemente que queria definir uma estratégia para o mercado indiano até ao final do corrente ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español