Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Pulsar: Nissan começa a mostrar mais um anti-Golf

Compartilhe!

80145bfe8d1ebf4811f0cf4f685156ed_2_L

Enquanto no Brasil a Nissan se entretém com o facelift do March, em outros mercados a marca é bem mais acelerada. A Nissan divulgou o primeiro teaser do Pulsar, modelo desenvolvido no centro técnico da marca em Bedfordshire (Reino Unido), e que será fabricado em Barcelona (Espanha). A novidade, que será lançada no final do ano na Europa exclusivamente com carroceria hatch de quatro portas, será apresentado dia 20 de maio.

80145bfe8d1ebf4811f0cf4f685156ed_L

Aproveitando o sucesso do SUV Qashqai, atualmente na segunda geração, a Nissan aposta na designação Pulsar –nome pelo qual o Almera ainda hoje é comercializado em alguns mercados- para a sua reentrada no mercado dos compactos, que é do segundo segmento mais bem-sucedido na Europa. O Pulsar será inspirado no conceito Invitation, de 2012, em especial na dianteira, com grade em forma de “V” e faróis tipo “bumerangue” com LEDs; recurso já adotada no Qashqai e X-Trail. Aliás, numa das imagens divulgadas, o hatch surge estacionado entre os dois SUVs. São esperados também motores capazes de brigar com os que equipam a sétima geração do Golf -desde opções mais ecológicas na linha Bluemotion até o mais esportivo GTI– mas a preços mais acessíveis. O Pulsar deverá ainda dispor, entre outros, de teto panorâmico, sistema de estacionamento automático e sistema de navegação.

Nunca é demais lembrar: todos os carros criados até hoje para concorrer com o Golf resultaram em retumbantes fracassos. Vamos ver como o Pulsar vai se comportar no mercado europeu.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español