Pulse é o nome do novo SUV pequeno da Fiat

Compartilhe!

A Fiat finalmente escolheu o nome para batizar seu Progetto 363, SUV pequeno que fez sua primeira aparição no BBB. A votação durou um mês e reuniu mais de 380 mil indicações. Com 65% dos votos, o público escolheu Pulse para o primeiro utilitário esportivo da marca. Os demais nomes indicados, Domo e Tuo, ficaram com 25% e 10%, respectivamente.

por Ricardo Caruso

Fiat Pulse

O grande lançamento da Fiat para este ano surgiu no dia da final do BBB 21 e foi um dos prêmios da vencedora do reality show.

O modelo tem previsão de lançamento para agosto ou setembro, mas pode sofrer algum atraso por conta da pandemia e da falta de componentes eletrônicos no mercado. Conforme AUTO&TÉCNICA já havia antecipado, o Pulse será o primeiro modelo a receber o novo motor 1.0 GSE turbo da marca.

Fiat Pulse

Junto do novo motor, o SUV terá câmbio tipo CVT com seis marchas simuladas, que já equipa a nova picape Fiat Toro. Este novo motor deverá ser o 1.0 turbo flex mais potente do mercado brasileiro, com algo entre 120 cv e 130 cv, superando os 125 cv do motor 1.0 TSI da Volkswagen.

O motor 1.3 Firefly, de 109 cv e 14,2 mkgf (com etanol), deve equipar as versões de entrada do novo SUV, cujo preço é estimado na faixa dos R$ 100 mil.

Uma curiosidade. O nome Pulse não é inédito no mercado de automóveis. Foi usado pela Renault nos Nissan Micra/March vendidos na Índia pela marca francesa. Também identifica uma das versões do Hyundai Creta no Brasil.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español