Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Pulse é o nome do novo SUV pequeno da Fiat

Compartilhe!

A Fiat finalmente escolheu o nome para batizar seu Progetto 363, SUV pequeno que fez sua primeira aparição no BBB. A votação durou um mês e reuniu mais de 380 mil indicações. Com 65% dos votos, o público escolheu Pulse para o primeiro utilitário esportivo da marca. Os demais nomes indicados, Domo e Tuo, ficaram com 25% e 10%, respectivamente.

por Ricardo Caruso

Fiat Pulse

O grande lançamento da Fiat para este ano surgiu no dia da final do BBB 21 e foi um dos prêmios da vencedora do reality show.

O modelo tem previsão de lançamento para agosto ou setembro, mas pode sofrer algum atraso por conta da pandemia e da falta de componentes eletrônicos no mercado. Conforme AUTO&TÉCNICA já havia antecipado, o Pulse será o primeiro modelo a receber o novo motor 1.0 GSE turbo da marca.

Fiat Pulse

Junto do novo motor, o SUV terá câmbio tipo CVT com seis marchas simuladas, que já equipa a nova picape Fiat Toro. Este novo motor deverá ser o 1.0 turbo flex mais potente do mercado brasileiro, com algo entre 120 cv e 130 cv, superando os 125 cv do motor 1.0 TSI da Volkswagen.

O motor 1.3 Firefly, de 109 cv e 14,2 mkgf (com etanol), deve equipar as versões de entrada do novo SUV, cujo preço é estimado na faixa dos R$ 100 mil.

Uma curiosidade. O nome Pulse não é inédito no mercado de automóveis. Foi usado pela Renault nos Nissan Micra/March vendidos na Índia pela marca francesa. Também identifica uma das versões do Hyundai Creta no Brasil.


Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español