“Push to Pass”: PSA vai lançar 34 novos modelos em cinco anos
O Grupo PSA, que reune Peugeot, Citroen e DS, pretende lançar 34 novos modelos até 2021, 26 dos quais modelos de passageiros e oito veículos comerciais, incluindo uma pickup de 1 tonelada. “Um novo veículo por marca, ano e região”, explicou o chefão do grupo, o português Carlos Tavares.
O plano estratégico, denominado “Push to Pass”, abrange os próximnos cinco anos, período entre 2016 e 2021, e prevê ainda o lançamento de sete veículos híbridos plug-in e quatro veículos elétricos, acrescendo um programa de veículos autônomos e conectados.
O desenvolvimento das marcas Peugeot, Citroën e DS irá apoiar-se ainda “na qualidade de produtos e serviço ao melhor nível, como base do “pricing power” das marcas”.
Outra alteração encontra-se na identificação do grupo francês, que abandona o PSA Peugeot-Citroën e passa a ser apenas Grupo PSA, contando ainda com novo logotipo (abaixo).
“A nossa transformação digital tornará o Grupo PSA numa empresa conectada com os seus clientes. Com o ‘Push to Pass’ iremos garantir o crescimento orgânico rentável da PSA”, afirmou Carlos Tavares.
Sobre os próximos modelos, ainda pouco se sabe. Sabe-se apenas que a pickup será desenvolvida em parceria com outro fabricante. Tudo indica que será uma “irmã” da Toyota Hilux.