Última hora

Q30 É A APOSTA DA INFINITI PARA A EUROPA

Compartilhe!

i

A marca de luxo da Nissan continua o seu ataque à Europa, agora com o Q30 baseado na plataforma MFA da Mercedes. O conceito que a Infiniti mostrou aos jornalistas na última semana nos Estados Unidos e que vai revelar oficialmente em Frankfurt, fornece indicações claras sobre a direção do estilo que a marca vai seguir e o seu posicionamento no segmento Premium, para brigar com BMW, Mercedes e Audi.

O Infiniti Q30 será fabricado na Europa, na Inglaterra, a partir de 2015, sendo o modelo agora mostrado descrito como “uma fusão de estilos, misturando um desenho dinâmico ao estilo de um cupê com o espaço interior de um segmento C”.

infiniti_q30_concept_em_frankfurt_2

Segundo a Infiniti, “o desenho do Q30 desafia a segmentação, sendo pensado para jovens consumidores que procuram uma alternativa aos tradicionais modelos Premium compactos e que estão abertos a produtos que desafiam as abordagens tradicionais”.

E como a ideia é mesmo ser diferente, Andy Palmer, executivo da Infiniti, promete colocar o Q30 fique entre um Audi A3 e um Audi Q3, e para isso, terá entre vários recursos, um sistema que ajusta a altura ao solo em três posições.

O Q30 não é uma cópia do Nissan Qashqai, porque a Infiniti -segundo Palmer- quer se diferenciar da forte concorrência alemã pelo estilo ousado, por ser uma marca menos tradicional e mais ousada nesse aspecto. O acordo entre a Mercedes-Benz e a Aliança Nissan-Renault vai beneficiar o Q30, pois a plataforma MFA que serve de base ao Classe A e Classe B será a base do modelo. Sabe-se, também, que o Q30 utilizará mecânicas Mercedes-Benz e também da Aliança.

O esforço da Nissan em investir na sua marca de luxo é evidente, e depois dos acordos na F-1 (a marca está presente nos carros da RBR), vem agora o investimento na unidade de produção de Sunderland, onde foram adicionados mais 2.300 m2 para receber a produção do Q30.


Compartilhe!
1714081849