Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Qual é o esportivo mais vendido no mundo?

Compartilhe!

O Ford Mustang foi o carro esportivo mais vendido no mundo em 2015, afirmou a marca norte-americana, citando um estudo da IHS Automotive. Em 2015, foram comercializados cerca de 110.000 unidades do Mustang Fastback e 30.000 Mustang Conversível.

2016-ford-mustang-shelby-gt500-NCI-2

No Brasil, a Ford pensa há 52 anos se comercializa o Mustang aqui ou não. Isso mesmo, mais de meio século de indecisão. O modelo, por exemplo, foi o esportivo mais vendido na Alemanha em março último.

“Há décadas que os consumidores norte-americanos têm apreciado diversos modelos esportivos importados, mas o lançamento mundial do novo Mustang mudou isso”, explicou Erich Merkle, analista de vendas da Ford.

Os dados globais de 2015 sugerem que o Mustang tem muito espaço para crescer no mercado internacional este ano, já que muitos mercados ainda estão começando a receber suas encomendas. Até agora, destaca Merkle, os clientes globais estão mais interessados em Mustang equipados com motores V8.

“Enquanto grande parte do crescimento da procura pelo Mustang nos Estados Unidos vem dos mercados como o sul da Califórnia, e dos compradores mais velhos que optam pelo motor EcoBoost de 2,3 litros, os clientes de outros países preferem o motor V8,” afirmou. “Aquele inconfundível ronco dos V8 é uma vantagem competitiva fora dos Estados Unidos”.

EUROPA INVADIDA

Até agora, na Europa já são mais de 16.600 os clientes que encomendaram um Ford Mustang, modelo que foi colocado à venda, em toda o continente e pela primeira vez, no ano passado. Os envios a partir da fábrica de Flat Rock (Estados Unidos) começaram no último semestre de 2015, sendo que das 13.000 unidades vendidas no ano passado, 4.700 estão já nas mãos dos seus proprietários.

Diversos mercados importantes, incluindo o Reino Unido, começaram a vender o Mustang no final de 2015. O total de vendas no mercado britânico atingiu as 3.500 unidades, com os primeiros 1.000 carros entregues aos clientes em março.

Já na Alemanha, o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido em março último, segundo dados divulgados pela KBA, a Autoridade Federal Alemã de Transportes Motorizados. O 5.0V8 é o preferido dos clientes alemães, país que, adicionalmente, tem a maior taxa de preferência em nível internacional para a versão conversível, com 33% das vendas. Também em França o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido no mês passado.

O Mustang está à venda na Europa com motor Ford 5.0V8 de 421 cv, ou 2.3 EcoBoost de 317 cv. Ambos estão disponíveis com caixas de câmbio de seis velocidades, manual ou automática.

Enquanto isso, no Brasil…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español